some image

A Classe Alta

Perguntas para Stefan Schimenes, airbnb

Entrevistas
featured image

Transforme seu quarto extra em renda extra

O Airbnb é um dos 20 negócios mais inovadores do mundo, pela revista Fast Company. E não é de se surpreender: a proposta é oferecer uma plataforma para listar seu apartamento ou casa como disponível para receber viajantes de todo o mundo, cobrando como se fosse uma pousada.

O site funciona como uma rede social em que você cria seu perfil, seja como inquilino ou como anfitrião. Se você vai para um quarto e se comporta bem, o anfitrião lhe dará uma avaliação positiva, e vice-versa. Quanto mais avaliações, maior é a confiança que a rede transmite.

Entrevista com Stefan Schimenes, Diretor Geral da Airbnb no Brasil

Teremos o privilégio de realizar uma entrevista com Stefan Schimenes para entender mais como o serviço funciona. Para enviar suas perguntas, por favor primeiro visite a página oficial da Airbnb (clique AQUI), pois ela já esclarece as principais dúvidas.

Utilize os comentários abaixo para deixar suas dúvidas, que serão enviadas ao Stefan para gravarmos a entrevista.

Sobre Seiiti Arata

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso de enriquecimento financeiro A Classe Alta. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. É também autor do curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig. Suas técnicas de aprendizado estão condensadas no curso Como Aprender Mais Rápido.

7 comentários

Noemi

Seiiti, sensacional vc. fazer uma entrevista com o Diretor da Airbnb no Brasil. Parabéns pela iniciativa, interesse, rapidez, competência, tino, oportunidade, tudo! Estou muito contente por vc. divulgar essa informação, passar essa possibilidade para as pessoas, dar esse acesso aos alunos, achei incrível e agradeço muito pela generosidade e profissionalismo. Obrigada mesmo, por mim, e por todos!!

Guilherme Azevedo

Vasculhei o site e já tiver várias dúvidas. Só está meio vago sobre o que é oferecido para quem quer se hospedar. Por exemplo, terei direito a café da manha? Devo ou não levar toalhas? Eu sei que não é um hotel, mas o que eu devo observar antes de de procurar um espaço no airbnb? considerando que estou acostumado a ficar em hotéis.
Abraços

Diego

Bom, as perguntas são as mesmas, principalmente quanto a segurança e atenção. Tenho dois quartos vagos em minha casa, moro em São Paulo ao lado da USP.
Li no site sobre disponibilizar um quarto “arrumadinho”.
Tenho que fazer faxina diária no quarto ou o hospede é que é o responsável enquanto estiver hospedado?
Áreas comuns, como banheiro e cozinha. Posso determinar horários para utilização? Exemplo, saio para trabalhar e preciso usar o banheiro no mesmo horário que o hospede, como fazer pois só tenho um?
Enfim, acredito que a segurança é o principal.
Ótima iniciativa.
Seiiti, tenta colocar a Noemi junto no video ou ela poderia relatar como é a rotina dela, como foram os primeiros hospedes, os maiores medos.
A lembrei, que tipo de investimento tenho que fazer? Tenho que adequar a minha casa fisicamente falando, para pessoas com necessidades especiais, por exemplo?

Luiz Fernando Zapelini

Maravilha Seiiti.

Ontem mesmo conversei com uma australiana que está na casa de um colega.
Sempre tive interesse nesse assunto.

Minhas dúvidas são as seguintes:

– Na minha casa não tem vaga, mas, na casa da minha mãe sim. Meus pais moram sozinhos e têm 2 quartos vagos e vazios. Se for intercâmbio, como se da a comunicação entre o hóspede e meus pais? No caso, a australiana se comunica por mímica e sempre quando tem um assunto sério pra conversar, meu amigo chama pessoas que falam inglês pra ajudar na conversa.

– A cidade da minha mãe fica a 10 minutos da minha casa, são cidades vizinhas, muito próximas. A cidade pólo, que tem universidade, escola de qualidade, shopping, etc, é a minha. O hóspede teria que se locomover de ônibus, talvez. É nossa responsabilidade? Vale a pena tentar nessas condições?

– Como fica a alimentação, despesas com luz e água, por exemplo?

Valeu Seiiti!

Antônio Lopes

Seiiti surpreendendo agente cada vez mais!

tenho algumas duvidas em relação a esse modelo:
1) Como é feita a cobrança do aluguel por dia ou temporada?
2) Quantas pessoas por quarto?
3) Qual é a segurança que eu posso ter em aceitar colocar em estranho dentro de casa?
4) O que fica incluído no pacote de “hospedagem”? ( comida, luz, etc)
5)Tenho que fazer faxina diária no quarto ou o hospede é que é o responsável enquanto estiver hospedado?
6)Áreas comuns, como banheiro e cozinha. Posso determinar horários para utilização? Exemplo, saio para trabalhar e preciso usar o banheiro no mesmo horário que o hospede, como fazer pois só tenho um?

MARCIO

Excelente.

Ederson Alexandre Machado

Esse site tem bastante visitantes (a procura é grande)?
Como será cobrado a pernoite?

Os comentários estão fechados.

Facebook