some image

A Classe Alta

Perguntas sobre como educar financeiramente nossos filhos

Entrevistas
featured image

Esta é uma página especial criada para coletarmos dúvidas de todos aqueles em nosso curso A Classe Alta que desejam discutir educação financeira para crianças e adolescentes.


Qual é a melhor maneira de falar sobre dinheiro com crianças? A mesada atrapalha ou ajuda? Como dizer “não” sem causar conflitos?

Aula especial com Bernadette Vilhena

A especialista convidada para esta aula é Bernadette Vilhena (@BeVilhena no Twitter), que já concedeu a nós uma bela aula sobre intervenção pedagógica empresarial, pedagogia econômica familiar e educação financeira infantil.

Suas perguntas

Esta segunda aula com a Bernadette terá ênfase especial em como educar financeiramente nossos filhos. Para enviar suas perguntas, utilize o sistema de comentários abaixo. Assim que o vídeo for gravado e editado, enviaremos um email para todos os clientes do curso A Classe Alta com o link.

Fica aqui registrado o agradecimento à Bernadette Vilhena por essa oportunidade!

Sobre Seiiti Arata

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso de enriquecimento financeiro A Classe Alta. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. É também autor do curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig. Suas técnicas de aprendizado estão condensadas no curso Como Aprender Mais Rápido.

3 comentários

Ana Maria

Boa tarde,

A partir de que idade deve ser dada a mesada e qual deve ser a orientação?

Ana Maria

Lygia

Boa tarde,
existem muitas opiniões divergentes entre especialistas sobre a idade ideal para começar a dar mesada, semanada, etc. Já ouvi ate sugestões de começar com 4 anos de idade, quando a criança em geral não conhece/domina sequer conhecer os números.
No meu caso tenho 2 filhos, 1 de 8 e 1 de 5. Os dois não costumam me pedir que compre muitas coisas (salvo um chocolate, sorvete etc quando estamos no supermercado) e também não precisam comprar nada sozinhos (ex lanche na escola). Eu penso em dar semanada para o mais velho mas acho q no fundo estou criando uma necessidade de consumo desnecessária ja que arco com as pequenas e bastante esporádicas coisas que me pedem. Outra questão é como lidar com dar dinheiro ao mais velho e não ao mais novo? Obrigada!

claudia

Tenho um pequeno comercio, meu de 9 anos costuma me ajudar. A pergunta é: devo ou nao estabelecer um a forma de pagamento a esta criança, tenho que fique na cabeça dele que tudo ue ele fizer pelas pessoas tenha que receber pelo serviço.

Os comentários estão fechados.

Facebook