some image

A Classe Alta

Perguntas sobre endividamento e planejamento financeiro

Entrevistas
featured image

Atualização

Acabamos de fazer a gravação e enviaremos novidades sobre a publicação para todos os participantes do nosso curso por email. Obrigado pelas perguntas enviadas!

Esta é uma página especial criada para coletarmos dúvidas de todos aqueles em nosso curso A Classe Alta que desejam discutir os aspectos financeiros relacionados a endividamento e planejamento financeiro.

Aula especial com Antonio De Julio

O especialista convidado para esta aula é Antonio De Julio, criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®.

Nesta aula, pediremos para o Antonio De Julio se concentrar no tema de evitar endividamento e estratégias para quitar dívidas. O objetivo da aula é contribuir com dicas essenciais para o planejamento financeiro saudável.

Suas perguntas

Para enviar suas perguntas financeiras relacionadas a endividamento, utilize o sistema de comentários abaixo. Assim que o vídeo for gravado e editado, enviaremos um email para todos os clientes do curso A Classe Alta com o link.

Fica aqui registrado o agradecimento ao Antonio De Julio por essa oportunidade!

Sobre Seiiti Arata

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso de enriquecimento financeiro A Classe Alta. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. É também autor do curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig. Suas técnicas de aprendizado estão condensadas no curso Como Aprender Mais Rápido.

10 comentários

Marcelo de Alencar

Caros Amigos da mesa,
depois de um longo tempo atingi um equilíbrio em minhas contas e mais, estou fazendo reservas em renda fixa cujos juros pelo Santander são de 85% aa pelo período de 4,5 anos. Nesse investimento, minha meta é guardar R$10.000,00, já tenho R$6.000,00. Tão logo possa, farei o mesmo na caderneta de poupança para fins de emergência. Com o intuito de continuar a diversificação dos investimentos, peço uma orientação quanto ao tipo de investimento que deverei realizar no futuro (janeiro/2013). Informo que estou procurando me educar quanto aos investimentos em bolsa, mas como podem perceber sou conservador.

Seiiti Arata

Obrigado pela dúvida deixada, Marcelo! Já gravamos a entrevista com o Antonio De Julio e assim que estiver editado, mandaremos um email pra todo mundo da nossa lista de email do curso. Abraço!

diego

Tenho uma micro empresa e, após me casar, atingi um nivel de endividamente de 100%, ou seja, tudo o que eu recebo é para pagar dividas, valor exato.
Além de ser pessimo, pois quero fazer uma viagem, comprar uma roupa ou outra coisa qualquer e não consigo. Tenho alguma divida pequenas que terminam em Marco/2013 mas a da compra da casa e reforma (Construcard) e o emprestimo que fiz para a festa do meu casamento são longas. Quero acertar minha vida e poupar para abrir outra empresa sem precisar do banco. Como posso fazer isso?
grato.

Seiiti Arata

Obrigado pela dúvida deixada, Marcelo! Já gravamos a entrevista com o Antonio De Julio, que respondeu seu comentário – e assim que estiver editado, mandaremos um email pra todo mundo da nossa lista de email do curso. Abraço!

Sílvio

Meu caso é parecido com o do DIEGO, ano passado visando uma oportunidade de investimento, comprei um imóvel bem localizado aqui na minha cidade, quando o imóvel foi posto a venda não tive tempo de planejar sua compra, utilizei a linha de crédito Aporte Caixa (os juros são p/ detonar), pois foi a forma mais rápida que obtive p/ não perder a oportunidade, mas, fez com que as minhas despesas quase se igualassem com as minhas receitas, deixando então minha capacidade de alavancagem/poupança nula, disponho de outro imóvel p/ vender que a sua venda vai servir p/ abater consideravelmente essa dívida do Aporte, porém está demorando muito p/ concretizar essa venda, minha dúvida é se existe algum outro caminho que eu possa tomar, enquanto não consigo vender esse outro imóvel ? Obrigado.

Seiiti Arata

Obrigado pela dúvida deixada, Sílvio! Já gravamos a entrevista com o Antonio De Julio e assim que estiver editado, mandaremos um email pra todo mundo da nossa lista de email do curso. Abraço!

Antônio Lopes

Meu caso Seiiti é um pouco diferente do Diego. Abri um novo negócio, mas minha renda fica totalmente comprometida, além disso tenho dívidas que estou pagado lentamente, mas está tomando muito da minha renda e assim também acabo ficando sem muito poder de investimento na minha empresa. As contas ficam separadas entre PF e PJ, minha PJ está tranquila enquanto a dívidas mas não sobra nada, mas minha PF está endividada um pouco, por isso não consigo investir em cursos, atualizações, comprar roupas e me divertir um pouco. Tem horas que até desmotiva pois trabalho só para pagar contas.

Abraço Seiiti!

Amanda

Eu e minha irmã temos uma escola de dança há 12 anos e há dois anos resolvemos fazer uma reformar para ampliarmos nosso espaço para além das aulas trabalharmos como buffet . Para tal fizemos um aporte junto à caixa econômica dando nosso imóvel como garantia. O problema é que este ano de 2013, o movimento caiu muito e não estamos conseguindo realizar os eventos que imaginávamos. O valor mensal do aporte é muito alto, mais de 2 mil e está ficando muito difícil de pagar. Estamos tentando fazer mais propaganda, etc, mas o retorno está sendo muito lento… Se deixarmos de pagar este aporte por uns meses, será que consiguimos renegociar com a caixa?

AIRTON PINTO DE AZEVEDO

meu caso é igual o da amanda que escreveu para voces
sobre aporte financeiro com a caixa se deixar de pagar uns 3 meses existe renegociação

AIRTON PINTO DE AZEVEDO

meu caso é igual da amanda ,aporte financeiro,se deixar de pagar 3 meses existe renegociação

Os comentários estão fechados.

Facebook