some image

A Classe Alta

Os Segredos dos Casais Inteligentes – preparando entrevista com Gustavo Cerbasi

Entrevistas
featured image

Temos novidades bacanas para todos os inscritos no coaching financeiro A Classe Alta! Daqui poucos dias, entrevistaremos Gustavo Cerbasi, autor do livro “Os Segredos dos Casais Inteligentes”.

Você pode deixar comentários abaixo deste artigo enviando todas as perguntas relacionadas à vida financeira a dois. Vale tudo:

– os melhores investimentos para jovens casais;
– economizando sem sacrificar qualidade de vida;
– evitando crises entre o casal por causa de dinheiro;
– como lidar com o divórcio, caso seja inevitável;
– regimes de separação de bens;
– declaração do Imposto de Renda junto ou separado;
– abertura de negócios com o parceiro;
– aumentando a renda a dois

os pontos acima são apenas alguns exemplos de assuntos que poderemos cobrir. Mas logicamente, a aula só fica boa mesmo quando temos a participação de todos, com sugestões de tópicos.

Como sabemos que o dinheiro ainda é (infelizmente) tabu na vida de muitos casais, pode ser que você não queira deixar o comentário assinado pela sua conta Facebook. Sem problemas: pode também deixar a dúvida de forma anônima com a parte de baixo do formulário, como um blog tradicional mesmo.

Nós vamos ler todos os comentários deixados e gravar a aula em breve. Assim que ela estiver editada e pronta, enviaremos um email pra todos os participantes do nosso curso A Classe Alta. Obrigado!

Sobre Seiiti Arata

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso de enriquecimento financeiro A Classe Alta. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. É também autor do curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig. Suas técnicas de aprendizado estão condensadas no curso Como Aprender Mais Rápido.

8 comentários

Maria furtado

O topico que mais me interessa é a respeito do divorcio e regime de separaçao de bens. gostaria de ter uma aula sobre esseassunto

Noscilene

Uma iniciativa e tanto, Seiiti, mais uma vez nos surpreendendo.

Qual é o conselho do Gustavo Cerbasi, nesse momento de incertezas, para protegermos nossos rendimentos?

jose roberto panziera

Gustavo,
quando uma família está passando por uma crise financeira, devido a um ou os dois estarem desempregado, e não há acordo entre o casal em como economizar e controlar gastos. Qual caminho voce poderia traçar para que este casal nao passe por uma experiencia negativa de separação devido a uma crise financeira?

josane

Olá, tudo bem?
Gostaria de saber como agir quando o casal pensa completamente diferente quando o assunto é dinheiro.
Um é mais controlado e o outro é muito mão aberta ao ponto de só viver endividado e sem crédito. E ainda por cima fazendo chantagem querendo o nome do outro para adquirir mais dívidas…srsrsr. Estudo educação financeiro a três anos e isso fez uma diferença muito grande no meu comportamento em relação ao dinheiro mas em contra partida meu parceiro não quer nem saber do assunto.

Mônica Japiassú

Gustavo, como foi a preparação para escrever sobre assuntos que estão fora da sua realidade, como divórcio, brigas entre o casal por diferenças de comportamento relacionado ao dinheiro, casais com filhos de casamentos anteriores etc?

Carlos alberto

Gustavo,
Na minha casa tenho um problema que considero,ser uma solução para varias pessoas,minha esposa é funcionaria publica e hoje conquistou um bom salario que nos proporciona um ótimo padrão de vida,eu sou empreendedor e não me chama a atenção uma carreira publica ou estabilidade de qualquer emprego,tenho uma pequena empresa na area de comercio,que esta na fase de maturação e,não conto com a ajuda da minha esposa e muito menos o seu interesse pelo negócio e, isso me tras muita frustação e desentendimento entre nós e até prejuizos pois infelizmente não conseguimos dialogar sobre nossa vida financeira e, muito menos planeja-la,há uma saida para essa divergencia?

att.

Mônica Japiassú

Gustavo, 

Gustavo,

Várias pessoas, incluindo consultores financeiros, sugerem que os pais façam previdências ou comprem ações em nome dos filhos, para que eles já comecem a vida de adultos com uma boa grana.

Eu e Marcelo não somos favoráveis a esse conselho, pois achamos que nosso dever é dar educação financeira a nossas filhas, oferecendo semanadas e passando nossos valores a elas, para que elas mesmas construam sua própria riqueza.

Além disso, nossa previdência privada tem seguro de vida atrelado, então elas não ficarão desamparadas financeiramente caso aconteça alguma fatalidade conosco.

O que você pensa sobre esse assunto?

Daniel

Eu prefiro enriquecer enquanto estou solteiro mesmo. Não acredito no ditado popular que nascer pobre é destino, casar com pobre é burrice.

Os comentários estão fechados.

Facebook