some image

A Classe Alta

Perguntas de Marketing Digital para Conrado Adolpho

Tags:, Entrevistas
Quero iniciar este post agradecendo ao Conrado Adolpho, autor do best seller Os 8 Ps do Marketing Digital, por aceitar dar uma entrevista para nossos colegas dos programas A Classe Alta e EmpreDig.

A empresa está sempre em “fase Beta”


Na entrevista acima, dada à CBN, Conrado Adolpho comenta como o sistema 8Ps tem semelhanças com o ciclo PDCA de melhorias continudadas

Hoje, se você tem um produto ruim, as pessoas vão colocar a boca no trombone. As mídias sociais e tecnologia da informação fazem com que a informação se propague rapidamente.

Antigamente, não era assim. Produtos ruins eram comercializados utilizando meios de comunicação unilaterais, como propaganda televisiva e de rádio. Hoje, os consumidores se conectam e podem compartilhar suas opiniões, como fizeram a respeito do programa de coaching financeiro A Classe Alta.

É, portanto, necessário criar bons produtos e também dedicar esforços para fazer uma boa comunicação através do marketing. Apenas cuidar do produto (e negligenciar o marketing) ou investir demais em marketing sem um bom produto não adianta mais. O Conrado Adolpho inclusive traz o exemplo da Zappos como uma empresa que entende o valor que deve ser dado às pessoas.

Capital social vale mais do que dinheiro

Concordo plenamente com o Conrado quando ele diz que na Internet, os relacionamentos que desenvolvemos valem muito mais do que vendas e dinheiro. Nos exemplos de empreendedorismo digital que a gente estuda no EmpreDig, até costumamos dizer que é possível ter clientes sem ter produto: o empreendedor que cultivou bons relacionamentos poderá vender com facilidade no futuro, quando finalmente desenvolver seu produto ou serviço.

O contrário é aquele afobado que não cultiva nenhum relacionamento, desenvolve um produto ou serviço às pressas… e não consegue vender para ninguém. Não tem credibilidade. Ninguém conhece a marca ou se importa com os produtos.

Deixe suas perguntas para o Conrado Adolpho

Estamos programando nossa entrevista para o começo do mês que vem. Caso queira deixar qualquer pergunta de marketing digital ao Conrado Adolpho, por favor deixe seu comentário abaixo. A gente avisa pela nossa lista Arata Academy quando tivermos a entrevista gravada e editada.

Sobre Seiiti Arata

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso de enriquecimento financeiro A Classe Alta. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. É também autor do curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig. Suas técnicas de aprendizado estão condensadas no curso Como Aprender Mais Rápido.

14 comentários

Leandro Munhoz

Boa tarde!!
Acho que o foco da entrevista deve ser Marketing Digital para Empreendedores Digitais.
Estou lendo o livro e em breve vou fazer o curso dele e não tem o que falar: simplesmente FANTÁSTICO a teoria e a prática do Marketing Digital!
Estamos na expectativa.
Grande abraço!!

Ana

Assim como o Leandro, também estou interessada mais no marketing para empreendedores digitais.

Claudio Roberto

Olá Pessoal, tudo bem?!

Conheço o Conrado de longa data e já participei de vários cursos e palestras ministradas por ele.

Está entrevista que Seiiti está organizando será muito proveitosa para todos
especialmente para quem gosta de Marketing Digital.

Abraço e Sucesso a Todos!

Marco Ogê Muniz

Olá Seiiti, olá Conrado. Obrigado pela oportunidade de enviarmos perguntas. Gostaria de saber do Conrado o seguinte: existem empresas de grande porte que operam na internet, trabalhando com vários fornecedores, funcionários, assim por diante. Há casos também de jovens empreendedores que são responsáveis por tudo o que acontece no seu negócio. Nesse caso o empreendedor é o próprio negócio, pois ele faz tudo o que é necessário para o negócio funcionar. De que maneira esse jovem empreendedor pode utilizar os 8 Ps do marketing digital?

Ana

Pergunta apoiadíssima!

Saullo Oliveira

Excelente entrevista!

Se ainda der tempo de deixar uma pergunta, gostaria de saber a opinião do Conrado sobre os seguintes pontos:

No final do vídeo ele fala sobre os conversores, que de certa forma ‘transferem’ o valor do mercado social (reputação) em valor para o mercado financeiro (dinheiro).

Existe algum limite para o uso de conversores? Digo isso pois vejo alguns blogs de sucesso que possuem lojas, exibem anúncios, vendem camisetas, etc. Trazem tantas formas de monetizar, que eu particularmente, não fico com uma boa impressão. Como ele disse, ainda existe pouca teoria. Mas pela intuição e experiência, existe um limite para o uso de conversores?

Uma outra pergunta: Qual seria um nível de maturidade ideal para começar a ‘converter’?

Estou começando um aplicativo web e tenho dirigido o foco no capital social. Em algum momento vou ter que começar a pensar na transformação do capital humano em capital financeiro (utilização dos conversores). Como saberei que chegou esse momento? Que métricas podem me indicar isso?

Abraço a todos!

Sandro Luiz Milczewski

Obrigado @admin, por mais esta oportunidade, gostaria de levantar uma questão bem básica, para o início de um empreendimento digital, considero que o domínio, a marca, o nome, sejam muito importantes para pautar o rumo de um plano de marketing, é também um momento de tomada de decisão difícil, por conta de encontrar um nome/marca/domínio, disponíveis (.com, .com.br, .net, etc), disponibilidades no INPI, etc. Qual dica o Adolpho teria para aqueles empreendedores que estão em busca de uma definição de sua marca/nome/domínio, e qual direção no planejamento de marketing que seja coerente com o nicho, com a marca, com a idéia, quais cuidados, quanto tempo deve-se investir neste processo.
Obrigado Conrado, Valeu Sensei!
Boa Semana!

Priscila

No caso de freelancers, como eu, como fazer para fazer um bom marketing do próprio serviço/produto?

Caio Ferreira

Também acompanho o Conrado faz um bom tempo e percebi que ele sempre esteve bem próximo do mercado de infoprodutos mas só agora lançou o primeiro material.

Gostaria de saber um pouco mais sobre como e quando ele começou a pensar em entrar no mercado, inclusive trabalhando com minissites e cartas de vendas, e quais são as impressões que ele vem tendo desse mercado.

Abraços,
Caio

Angelo Brito

Sou estudante universitário, estou empreendendo e começando já com uma dificuldade considerável, estou trabalhando no ramo de economia de energia…
Algumas pesquisas recentes endossaram a crença que compartilho com meus sócios: as pessoas precisam mudar seus hábitos para poderem efetivamente economizar energia, caso contrario a economia é passageira. Então, estamos trabalhando nesse produto seria algo como um “coaching” pessoal para que as pessoas mudem seus hábitos. Estamos usando de gameficação para motivar e tentar fazer com que os clientes estejam sempre voltando e fiquem com “sede” do nosso produto. Porém, sabemos que estamos indo de encontro com a cultura das pessoas, estamos tentando muda-la, e portanto precisamos da ajuda do Marketing nessa empreitada não apenas para vender, mas, também, para influenciar e mostrar que as pessoas precisam economizar.
Então, nesse contexto, como você, Conrado, começaria uma campanha para vender e mudar a cultura das pessoas?

André Cerqueira

Quais estratégias de marketing digital são mais eficazes para um blog que deseja aumentar audiência e também para captar pessoas para ações de e-mail marketing.

Abraços.

André

Francisco

Qual é a melhor forma de divulgação de um novo site com um novo conceito. Visto que temos vários sites e vários lançamentos diariamente!

Victor

Gostaria de saber sua opinião sobre a “bolha das redes sociais”. Está mesmo supervalorizado o marketing em redes sociais, podendo cair a qualquer momento? Os preços de anúncios são mais altos que em outras plataformas, se comparada a quantidade de pessoas que efetivamente os observa?

Dulce

Acho muito interessante todas as matérias deste site, mas ainda tenho muita dificuldade em acreditar em marketing digital, talvez seja porque eu ainda não se muito bem como funciona, mas de qualquer forma muito obrigada por todas as informações.

Os comentários estão fechados.

Facebook